GIMP PT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cómo abrir uma imagem no Gimp?

Ir para baixo

Cómo abrir uma imagem no Gimp? Empty Cómo abrir uma imagem no Gimp?

Mensagem  Oscar Seg 21 Dez 2009 - 21:55

Uma imagem no Gimp pode-se abrir de várias formas, em "Arquivo - Abrir" ou com o atalho de teclado "Ctrl + O" ou arrastar a imagem do ícone entro da janela do programa (para onde estão as ferramentas). Cool

Cómo abrir uma imagem no Gimp? Abrir10

Cómo abrir uma imagem no Gimp? Abrir210

-------------------------

Populares formatos de arquivos suportados pelo GIMP

"Tipos de arquivos suportados pelo GIMP"

Isso mostra a lista de tipos de arquivos que são suportados pelo GIMP.

Uma das primeiras perguntas que qualquer pessoa interessada em usar GIMP deve perguntar é, quais tipos de arquivo posso abrir no GIMP? Felizmente a resposta é que praticamente qualquer tipo de arquivo de imagem que você pode precisar é suportado pelo GIMP.

XCF

Este é GIMP formato de arquivo nativo que salva todas as informações camada. Enquanto o formato é suportado por alguns outros editores de imagem, este é geralmente só de usar ao trabalhar com arquivos com várias camadas. Quando você terminar de trabalhar em uma imagem em camadas, que podem ser salvos em outro formato mais comum para usar o compartilhamento ou o fim.

JPG / JPEG

Este é um dos formatos mais populares para fotos digitais, pois permite que as imagens têm diferentes níveis de compressão aplicada, tornando-o ideal para a partilha de imagens on-line ou por e-mail.

TIF / TIFF

Este é um outro formato popular para arquivos de imagem. A principal vantagem é que é um formato de arquivo completamente sem perdas, o que significa que nenhuma informação é perdida durante o salvamento em um esforço para reduzir o tamanho do arquivo. Obviamente, a desvantagem desta situação é que as imagens são geralmente significativamente maior do que uma versão JPEG da mesma foto.

GIF / PNG

A popularidade desses dois formatos é principalmente porque eles são bem adaptados para gráficos em páginas web. Alguns PNGs também suportam transparência alfa o que os torna bem mais versátil do que GIFs.

ICO

Este formato originou-se como um formato para ícones Microsoft Windows, mas muitas pessoas agora conhecer melhor esse formato porque é o tipo de arquivo usado por favicons, os gráficos de pequeno porte que muitas vezes aparecem na barra de endereços do seu navegador web.

PSD

Embora um aplicativo de código aberto, o GIMP pode até mesmo abrir e salvar do Photoshop formato de arquivo proprietário PSD. No entanto, deve notar-se que o GIMP não pode apoiar grupos de camadas e camadas de ajuste, assim que estes não serão visíveis quando abertos no GIMP e salvar esse arquivo do GIMP pode levar a algumas camadas sendo perdido.
... E mais

Existem muito poucos outros tipos de arquivo que o GIMP pode abrir e salvar, embora estes geralmente são mais tipos de arquivo especializado.

Pode ver a lista completa dos tipos de arquivos suportados no GIMP, vá para File> Open ou, se tiver um documento aberto, File> Save e clique em Tipo de arquivo Select. Ao salvar uma imagem, se o tipo de arquivo Select é definida como, por extensão, você pode adicionar um sufixo tipo de arquivo ao nomear o arquivo e ele será automaticamente salvos como este tipo de arquivo, assumindo que é apoiado por uma GIMP.

Para a grande maioria dos usuários, os tipos de arquivo listados acima irá assegurar que o GIMP oferece toda a flexibilidade necessária de um editor de imagens para abrir e salvar os tipos essenciais de arquivos de imagem.

Fonte: http://www.premiogay.it/od/gimptutorials/a/Supported-File-Types.htm?-Quais-tipos-de-arquivo-posso-abrir-no-GIMP---Quais-formatos-de-arquivo-s%C3%A3o-suportados-pelo-G.-..
Oscar
Oscar
Leal usuário
Leal usuário

Mensagens : 110
Data de inscrição : 26/10/2009
Idade : 47
Localização : Viseu

http://www.miutopia.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos